Transcenda para ser eterno

 
“Nenhum estudo é tão importante quanto o do autoconhecimento”, ensina, no Evangelho de Aquário, Elihu [dirigente de uma escola profética, em Zoan, no Egito].
“Se me indagais quais estudos deveis empreender, vos responderei: ‘O estudo de vós mesmos!’. E, e se depois de terdes feito isso me perguntardes qual é o estudo seguinte a ser realizado, eu vos responderei novamente: ‘O estudo de vós mesmos!’.”
“Aquele que perscruta profundamente seu ser inferior conhece as ilusões do mundo e sabe que tudo passa. Aquele que conhece seu Ser superior, conhece Deus: ele se aprofunda naquilo que nunca passará. O homem preenchido de pureza e de amor é três vezes bendito – ele está livre dos perigos do ser inferior e se tornou Um com o Ser superior.”
 

No Uno, que é o Eterno Criador, podemos distinguir os atributos de Força, Inteligência e Amor. O Evangelho de Aquário nos explica que existem três formas de consciência: 1ª a consciência da onipotência de Deus e do ser humano; 2ª a consciência Crística ou consciência do Amor divino; e 3ª a consciência do alento sagrado, ou inteligência sublime.

Ao publicarmos os próximos artigos que se estendem até o mês de dezembro, gostaríamos de esclarecer alguns aspectos desse estudo, guiados por considerações de diferentes pensadores e sábios do mundo inteiro, mantendo nossos olhos voltados para um tema atual, que é o mais complexo e, ao mesmo tempo, o mais próximo: o estudo de nós mesmos e a confusão do eu. ◊

SALVAR PDF ⇒Transcenda-para-ser-eterno

Pentagrama no 1 / 2018

Busca

Receba nossa News!

Categorias

Acompanhe FB